Avançar para o conteúdo principal

Foi em 2003 que, em conversa com uma colega da faculdade, decidi dar o grande passo... Soube que a Corpos Editora procurava novos escritores para fazerem parte da sua nova e arrojada iniciativa- Ministério da Poesia. É escusado dizer que mantive o dedo imóvel sobre a tecla do enter cerca de 10 segundos antes de ser capaz de enviar, irremediavelmente, o ficheiro word com alguns dos meus pedacinhos de mim, ou seja, os meus poemas... Mas o facto é que os enviei e, pouco tempo depois, fui contactada pelo Ricardo Teixeira e pela Adriana e o meu pequeno livro foi publicado.
A poesia sempre fez parte de mim mas foram os ensinamentos de um professor da faculdade, o professor de Estudos Literários Luís Adriano Carlos, que me inspiraram a continuar e a expressar/inventar esta emoção que empurra, de dentro de nós, um poema... Obrigada, professor!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

bebo profundidade nas tuas Palavras

Bebo profundidade nas tuas Palavras sôfrega de possuir o oceano das tuas Palavras. Pressinto sensualidade em teu gesto inocente e desejo o ardor na nuca de um Fogo que não será. Olho-te com a insistência de um miserável, pretendendo absorver a tua existência. Nego a incongruência de uma vida cheia de vazio e, em tragos largos, bebo profundidade nas tuas Palavras procurando uma completude perdida. Angelina Botelho

Retrato de Mulher - antologia INversos

Sou tronco, sou mastro Sou farol de alabastro sou força e sou fúria sou febre e sou ternura Trago filhos pendurados nas folhas dos cabelos E o sal das lágrimas espalhado pelos seios Sou a dor do trabalho Sou desejo de orvalho Sou ventre usado Sou sonho inacabado Angelina Botelho antologia INversos 2011  comprar

pela cidade

Pela cidade, procurando a tua sombra, me perco. Sonhos de campos de lírios, Desejos quentes - cozes-me com beijos as feridas do coração rasgado pela ausência. Busco alimento na recordação de uma noite amena. Império de Sol, Hino de Ternura - invoco deuses e mitos antigos pressentindo teu olhar refletido na lua e, assim, sei que me trazes dentro de ti.